Prefeitura(PHB) “enrolada”: Pagamento de emendas impositivas dos vereadores está causando problemas

O que deveria ser um ato normal, por se tratar de uma lei em vigor desde 2017, o pagamento das emendas impositivas dos vereadores de Parnaíba vem causando a maior dor de cabeça nesses dias finais da desastrosa gestão Gracinha/Mão Santa. Com sinais claros de que o problema maior é falta de dinheiro, pelo descontrole nas contas da prefeitura, a equipe técnica da administração tem “inventado” e exigido todos os tipos de documentação (alguns desnecessários) para que as entidades e instituições indicadas pelos vereadores possam receber o que lhe é devido. A intenção clara é postergar o problema.

Durante os 8 anos que estão findando a gestão Gracinha/ Mão Santa sempre impôs dificuldades na hora de pagar essas emendas, embora a deputada Gracinha adore que o governo do Estado pague as que os deputados têm direito. É um direito dos vereadores que têm calado diante desses impasses. Mas agora eles ameaçam não votar a LOA (Lei Orçamentária Anual) caso a prefeitura não cumpra com seu dever. O assunto vai ser tratado mais uma vez, nesta sexta-feira, em sessão exytraordinária da Câmara. Os responsáveis pelas instituições que foram indicadas para receberem esses recursos estão preocupados e temendo não receberem o que lhes é devido. 

EM TEMPO: As clínicas, laboratórios e hospitais também estão em atraso com os repásses do SUS, dinheiro que o Ministério da Saúde repassa aos cofres da Prefeitura até o dia 28 de cada mês e a prefeitura não efetua os pagamentos. Por que será? O último pagamento feito foi o mês setembro. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.