Presidenciáveis no Piauí: Bolsonaro confirmado para próxima quarta e Lula esperado para o sábado

A semana promete no cenário político local: além dos aguardados processos de desincompatibilização de alguns secretários (tanto estaduais como municipais) que serão candidatos na eleição deste ano, dois dos pré-candidatos a presidente da República, os chamados presidenciáveis, podem estar no Piauí nos próximos dias.

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) já é confirmado: estará na solenidade de lançamento do programa 5G no Agro, que será lançado de maneira nacional numa fazenda no Piauí, que é a Ipê, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, extremo Sul do Piauí, na próxima quarta-feira, dia 30 de março. Vem acompanhado do ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil, que tem inclusive convidado diversos prefeitos e lideranças da região, além, é claro, de pessoas do setor do agronegócio local.

Já o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) é aguardado para o sábado, dia 2 de abril, em solenidade oficial do lançamento das pré-candidaturas a governador de Rafael Fonteles e a senador de Wellington Dias, que será no Espaço 1 do Atlantic City Club, na zona Leste de Teresina. Ainda não foi confirmada a sua participação, mas ele aparece nos cartazes e convite do evento. A expectativa é a de que haja a presença de diversas caravanas, vindas de todo o Piauí.(OitoMeia)

Deixe uma resposta