“Presidente da Fecomércio do DF quer construir grande hotel no litoral”- Diz Valdeci Cavalcante

Valdeci Cavalcante

O presidente da Federação do Comércio do Piauí(Fecomércio), Valdeci Cavalcante, por ocasião do anúncio da implantação de duas agências do BRB(Bando Regional de Brasília) em Parnaíba, quarta feira última, disse que o banco possui atualmente  122 agencias: “está em Minas Gerais, em toda a região centro oeste e agora no Piauí.  Vai abrir mais uma agência em Minas, em parceria também com Fecomércio de lá, onde sou interventor atualmente”.

Presidente Fecomércio do DF, Francisco Maia

Ele destacou a presença, também na solenidade, do presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal, Francisco Maia, que é dono de uma rede hoteleira. Segundo Valdeci, Maia  deseja construir um hotel no litoral piauiense. “Já esteve conversando com o prefeito Mão Santa e com o Superintendente do Patrimônio da União, Marcelo de Moraes. E já estivemos visitando uma área na Pedra do Sal e em Luís Correia, onde ele possa instalar esse banco, já financiado com recursos do BRB”.

Presidente do BRB, Paulo Henrique, governador Ibaneis Rocha e Valdeci Cavalcante

Valdeci explicou que o BRB também é um agente do BNDES, ou seja, “ele empresta dinheiro do BNDES, através dele, banco, cobrando os menores juros que nós temos no país. Então vamos ter dinheiro para  capital de giro, crédito imobiliário, crédito rural, empréstimo em consignação, antecipação, de salários, de férias,  13º salário…   todos os servidores do Sesc/ Senac que vão ter suas contas lá, vão participar disso e qualquer empresa que quiser fazer parceria com banco, pode fazer. É um grande banco com  dinheiro barato e fácil, sem protocolo, e um banco de fomento regional”, destacou.

O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, enfatizou também que “o BRB  está num  novo processo, uma nova vida, um processo de expansão, principalmente nas áreas empresarial e comercial. E com a amizade que temos e com o carinho do professor Valdeci e também do prefeito Mão Santa, estamos trazendo mais esta oportunidade de negócio para o empresário e para o servidor publico e de Parnaíba e da  região”.

“A gente vê a chegada do BRB na Parnaíba como um passo de extrema importância, dentro da estratégia de crescimento, como um banco público focado,  tanto na melhoria da qualidade de vida das pessoas como no  estímulo à atividade produtiva. Nossa instalação vem junto com a Fecomércio do Piauí, para que a gente possa estimular o empreendedorismo na região e, na sequencia, vamos abrir uma segunda unidade no centro da cidade, para atender a pessoas físicas”, pontou o presidente do BRB, Paulo Henrique.

Texto/Fotos:Bernardo Silva

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.