Por SBT NEWS * Nathalia Fruet
Foto: Reprodução SBT NEWS

A prova de fogo para a aliança entre PL e PP na disputa nacional será a manifestação convocada por Nikolas Ferreira, na Avenida Paulista, para primeiro de março.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou à coluna que o senador Ciro Nogueira (PP) poderá ser o vice de Flávio Bolsonaro na disputa ao Palácio do Planalto. No entanto, o acordo depende dos próximos passos que o senador Flávio Bolsonaro dará rumo ao centro.
A possibilidade de Ciro Nogueira ser vice de Flávio cresceu nos últimos dias depois que o filho do ex-presidente passou a adotar um discurso mais moderado e agradou o cacique do PP. Ciro Nogueira não escondia o desejo de ser vice de Tarcísio de Freitas, que recuou sobre a disputa pelo Planalto depois que Jair Bolsonaro chancelou o nome de Flávio. “Sim, seria um excelente vice.” ressaltou Valdemar Costa Neto.
Ao SBT News, o senador Ciro Nogueira não descartou concorrer. Ponderou, no entanto, que ainda terá que ter mais tempo para confiar que o discurso mais ao centro de Flávio é definitivo. Por isso, a decisão dele e a do PP só devem sair depois de maio.
Diante desse cenário, assessores de Flávio Bolsonaro têm sido cautelosos sobre os próximo passos. O parlamentar está sendo pressionado pela base mais radical a participar e discursar na Avenida Paulista, no dia primeiro de março. No entanto, um discurso com ataques às instituições, como o Supremo Tribunal Federal, poderá causar revezes na construção das alianças com partidos considerados mais ao centro, e que desconfiam do tom moderado de qualquer integrante do clã Bolsonaro.