Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski, governador Rafael Fonteles e secretário Chico Lucas
Nesta quinta-feira (1), o projeto de Recuperação de Celulares do Estado do Piauí alçou novos patamares. Agora, o programa, de pioneirismo piauiense será expandido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O governador Rafael Fonteles e o ministro da Jusitça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski formalizaram um acordo para a elaboração de um Protocolo Nacional de Atuação Unificado de Recuperação de Celulares Furtados ou Roubados (Procel).
Dez estados brasileiros também compuseram o protocolo, que logo deve se estender por todo o território nacional. Rafael Fonteles exaltou a integração do programa a um protocolo nacional.
“Estamos todos muito felizes em ver que nossa estratégia para recuperação e devolução de celulares roubados vai poder ser utilizada em todo o Brasil!”, iniciou o Chefe do Palácio de Karnak. “Por meio do Protocolo Nacional de Atuação Unificada de Recuperação de Celulares Furtados ou Roubados (Procel), essa política pública tão eficiente será expandida nacionalmente. De imediato, 10 estados irão adotar essa metodologia de trabalho”, disse o governador.(pensarpiaui)