Professores da rede estadual de ensino mantêm paralisação nas atividades

TV Clube – Uma greve na rede Estadual de Educação está acontecendo no Piauí, os professores paralisaram as atividades há 34 dias e os alunos do ensino médio que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano estão bastante preocupados com a situação.

Estudante da rede pública estadual, Amália mais queria era uma data marcada para o início das aulas que ainda não começaram por conta da greve dos trabalhadores da educação. “Já estamos no terceiro ano, na reta final, vamos fazer ENEM e precisamos que tudo isso acabe logo para que nós possamos dar continuidade nos nossos estudos”, disse a estudante.

Os professores da rede pública estadual reivindicam reajuste de 33% no piso salarial, percentual determinado pelo Governo Federal, nesta segunda (14/03) a secretaria de governo arrebatou a proposta de reajuste de 14,58%, professor do Piauí ativo e Inativo vai ganhar R$ 3.845,00 também está garantido aos professores, além do reajuste de 10% que atingirá que reajustar o salário incorporado, o auxílio-alimentação. A categoria disse que a proposta é insuficiente e não responde as expectativas dos professores.

Deixe uma resposta