Professores do Município realizam mais uma manifestação: Segunda-feira vão à Câmara Municipal

Os professores da Rede Municipal de Ensino realizaram, na manhã desta sexta-feira(24), mais uma manifestação, desta feita na Praça da Graça, em frente à Câmara Municipal,  contra o retorno das aulas presenciais sem que as escolas estejam preparadas devidamente, respeitando os protocolos de segurança da saúde contra a Covid-19 e todos os profissionais estejam devidamente vacinados. “Queremos voltar a dar aulas, mas com com toda a segurança sanitária”, repetem os professores em suas falas.

Hoje(24), durante a manifestação, professores pediram em pronunciamentos que os vereadores assumam seus papéis de representantes da população e abracem a causa dos profissionais de educação. Eles disseram que na próxima segunda-feira, estarão indo à Câmara Municipal, em grupo de 15 professores e pais de alunos, participar da sessão e expor o assunto no plenário do Legislativo. Uma equipe de vereadores já esteve nas escolas e constatou a precariedade em que algumas se encontram, o que impossibilita ainda mais o retorno.

O presidente do SINDSERM- Sindicaato dos Servidores Municipais, Leandro Lopes, disse que há uma resistência da administração municipal, em conversar com o sindicato e resolver a problemática do retorno escolar. Segundo ele, os profissionais da educação não estão pondo empecilhos para a volta, no entanto, que seja com as devidas condições sanitárias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.