Projeto ‘Território do Riso’ leva espetáculos de circo e oficinas gratuitas a Parnaíba

As férias escolares em Parnaíba ganharam um reforço especial recheado de arte, risadas e diversão para toda a família. O projeto Território do Riso desembarca na cidade com uma programação inteiramente gratuita, unindo espetáculos teatrais, oficinas interativas e debates que resgatam a beleza e a tradição do universo circense.

O projeto busca aproximar o público da linguagem do palhaço, mostrando como o riso pode ser uma ferramenta transformadora de interação social e uma nova forma de enxergar o mundo.

Oficinas e apresentações nesta quarta-feira (15)

A largada da programação acontece nesta quarta-feira, 15 de julho, com atividades em dose dupla nos turnos da manhã e da tarde. O CRAS Piauí e o CÉU das Artes serão os palcos para uma imersão completa no mundo da palhaçaria.

A programação do dia conta com:

  • Espetáculo “Clownrisos”: Uma apresentação vibrante que promete arrancar gargalhadas de crianças e adultos.

  • Oficina “Descobrindo o Nariz do Palhaço”: Uma oportunidade prática para quem quer dar os primeiros passos na arte de fazer rir.

  • Bate-papo com os artistas: Um momento de troca em que o público poderá conhecer os bastidores e os processos criativos dos atores.

Serviço: As atividades acontecem em duas sessões: pela manhã, às 9h, e à tarde, a partir das 14h.

Domingo (19) tem espetáculo especial no Museu do Mar

Para fechar a programação com chave de ouro, no domingo, 19 de julho, o projeto migra para um dos cartões-postais da região. O Museu do Mar receberá, às 19h, uma montagem especial que resgata a magia do circo tradicional.

O espetáculo é um convite para o público mergulhar em uma atmosfera de humor, memória afetiva e forte interação com a plateia. Pensando na inclusão de todos os públicos, a apresentação conta com:

  • Entrada franca

  • Classificação livre (para todas as idades)

  • Tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais)

Fomento à cultura local

O projeto Território do Riso é viabilizado por meio de recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), através do Ministério da Cultura do Governo Federal. A iniciativa conta ainda com o apoio local da Prefeitura de Parnaíba e da Secretaria Municipal de Cultura, fortalecendo o acesso à arte de forma descentralizada e gratuita na região.(Myrian Braga/PCN))

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.