PT precisa reduzir a abstenção no Piauí

Missão Nordeste

Rafael Fonteles e os outros governadores do PT reeleitos no Nordeste — Elmano de Freitas (CE) e Jerônimo Rodrigues (BA) — têm pela frente um desafio e tanto: elevar de 63,8% para 71,7% a votação de Lula na região

São quase 8% a mais de votos, num espaço em que Lula recuou bastante e Bolsonaro avançou.

Foto: ReproduçãoRafael Fonteles e Lula

Rafael Fonteles está atuando mais fora do Piauí andando com Lula…

Votos de Flávio

No Piauí, por exemplo, Flávio Bolsonaro já poderia contar com praticamente a soma dos percentuais de votos dados aos candidatos de direita, que somaram 4,79% dos votos no Piauí no primeiro turno.

Esses votos (102 mil) podem migrar em massa para o candidato do PL, o que leva o desafio de Lula no Piauí e no Nordeste para o campo da abstenção.

Foto: ReproduçãoFlávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro vai tentar reduzir a votação de Lula no Piauí

O dado

A campanha de Lula quer aumentar no Piauí a fatia dele no eleitorado de 70,99% para 78,99%, ou seja, vai ter de convencer 106 mil eleitores a irem votar em Lula no domingo, dia 25.

Assim, num universo dos votos do primeiro turno, a chance de obter esses votos inexiste, o que obriga a campanha de Lula no Piauí a lutar pelo comparecimento dos eleitores.(Portalaz)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.