“PT vai lutar para ter a maior bancada da Alepi”, garante deputado Rubens Vieira

Segundo o deputado, a legenda busca eleger entre 15 e 16 deputados estaduais e reconheceu que, mesmo com a parceria com MDB e PSD na sustentação do governador Rafael Fonteles, o PT pretende disputar internamente dentro da base aliada para assegurar a maior representatividade na Alepi.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Rubens Vieira

Deputado Estadual Rubens Vieira

“Olha, o PT já tem a maior bancada na Assembleia Legislativa, essa foi uma estratégia feita através de muito diálogo na época do nosso governador Wellington Dias, hoje ministro, e hoje também através do presidente Fábio Novo e da articulação dos deputados, nossa previsão hoje é de eleger de 15 a 16 deputados. Então está praticamente a chapa fechada, o PT é o partido hoje do presidente Lula, é o partido do governador Rafael. Então, naturalmente, que faça a maior bancada aqui na Assembleia Legislativa. Não desprezando ou minimizando nenhum outro partido, O MDB é aliado do PT, é parceiro aqui do governador Rafael, o PSD também, mas nós vamos lutar que o PT seja a maior bancada aqui na Assembleia Legislativa”.

Conflito interno na base aliada

A disputa na base aliada do governador ficou mais acentuada quando chegou a público que o PT mira ter a maior bancada da Alepi, mas também visou atrair emedebistas para sua chapa proporcional. O líder do MDB, deputado estadual João Mádison, já afirmou que o partido não pode ser prejudicado dentro da base aliada do governador Rafael Fonteles (PT) diante da possibilidade de o PT atrair emedebistas.

O parlamentar defendeu equilíbrio na aliança e destacou que o fortalecimento de um único partido pode comprometer a unidade do grupo governista. Mádison acrescentou que o MDB deve buscar o fortalecimento de sua base sem abrir espaço para disputas internas. (Davi Fernandes/Gp1)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.