O governador do Piauí, Rafael Fonteles, após ouvir várias denúncias da população caminha de forma acelerada para concretizar a privatização da Agespisa.
Prédio da Agespisa (foto: Jailson Soares | PD)
Encontro com prefeitos
Mais um passo foi dado na segunda-feira, 09, quando Rafael Fonteles se reuniu, na APPM (Associação Piauiense dos Municípios), com prefeitos para debater o assunto. A maioria dos gestores se mostram favoráveis à privatização. “O Piauí tem o pior índice de esgotamento sanitário do país e nós precisamos reverter essa situação”, destacou Fonteles após o encontro.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (foto: Jailson Soares | PD)
A dívida é grande
O executivo piauiense gasta R$ 200 milhões por ano para manter a estrutura da Agespisa. A instituição tem um passivo que gira em torno de R$ 2 bilhões.(Com informações do Política Dinâmica)