Ao longo dos próximos dias a Assembléia Legislativa do Estado vai travar um dos mais polêmicos debates dos últimos anos: o deputado Robert Rios Magalhães, do PDT, apresentou ontem um projeto de lei que estabelece que 90 por cento de todos os cargos de confiança do Governo devem ser preenchidos de agora em diante exclusivamente por servidores públicos estaduais, da própria repartição em que existem.
O projeto limita a apenas 10 por cento os cargos de confiança que podem ser preenchidos por pessoas estranhas ao quadro de servidores do Estado do Piauí. Nos dias de hoje, todos os cargos em comissão das repartições públicas e do Palácio de Karnak, podem ser preenchidos por pessoas requisitadas fora dos quadros de servidores estaduais.
Para o deputado Robert Rios a medida, se aprovada, “vai acabar com muita corrupção porque hoje em dia todo secretário quer empregar no Estado pessoas que manipulam com muita facilidade e dependentes”.
Fazem falta
Estão fazendo falta na campanha do senador Wellington Dias o ex-secretário de Educação do Estado, Antônio José Medeiros, o ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto, e o deputado federal Jesus Rodrigues, que não é candidato à reeleição. Faz falta também o ex-deputado Nazareno Fonteles.
Flora na disputa
Sem o nome incluído na bolsa de aposta dos prováveis eleitos, a verdade é que a ex-deputada Flora Isabel, mais uma vez candidata à Assembléia Legislativa, está na disputa e pode surpreender a muitos analistas.(Blog do Feitosa Costa)