“São João da Parnaíba 2017 será um dos maiores do Brasil”, afirma Mão Santa

O mês de junho se aproxima e a Prefeitura de Parnaíba já se movimenta para promover o Arraial São João da Parnaíba 2017, tradicional festividade junina da região, com apresentação e concurso de quadrilhas, shows musicais, praça de alimentação e bumba meu boi.
Representantes da Federação Estadual de Quadrilhas estiveram reunidos hoje pela manhã (14) com o prefeito Mão Santa e o secretário de Cultura, Teófilo Lima, quando discutiram a viabilidade de parceria com o município. Mão Santa contestou a proposta da data do evento, a princípio cotada para o mês de julho. Conforme informou o gestor, todas as ações da prefeitura no mês de julho estão voltadas para o turismo praiano, uma vez que nesse período toda a atenção dos turistas está voltada para as praias. Para Mão Santa, a tradição prima pela realização dos folguedos em junho e não em julho.
“Vamos apresentar o maior São João que Parnaíba já teve e será o maior do Brasil, vamos concorrer com Caruaru e Paraíba. Em julho nossos esforços estão voltados para o turismo na praia, mas em junho as quadrilhas terão todo o nosso apoio”, afirmou Mão Santa.
De acordo com Teófilo, a cultura dos bois andando pelas ruas e brincando em frente as casas voltará, bem como a realização das quadrilhas nos bairros. “Durante todo o mês de junho haverá quadrilhas nos bairros e os bois nas ruas, pois vamos ressuscitar essa cultura que já estava praticamente perdida na cidade”, disse Lima.
Na reunião ficou decidido que o Arraial São João da Parnaíba 2017 será realizado no final de junho, na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo), com a possível realização da final estadual e regional do evento junino na cidade.
(Superintendência de Comunicação)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.