O Secretário Municipal de Saúde, médico Valdir Aragão, informou hoje (7) que já foram repassados pelo Ministério da Saúde à Prefeitura os recursos da ordem de 350 mil reais, referentes à 2ª parcela do Programa de Requalificação e Ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), a fim de que sejam concluídas 4 novas Unidades, cujas obras estavam paralisadas, em áreas, inclusive, descobertas no município.
Com isso, serão dadas sequência às obras das UBS do bairro Tabuleiro, Olho D`água, Alto Santa Maria e Bairro Santa Luzia. ”Sem dúvida que com a contrapartida da Prefeitura vamos caminhar para a conclusão dessas obras e, a partir daí, ampliar o raio de cobertura de assistência à população”, disse o secretário Valdir.
Ele disse também que está solucionando problema surgido no Posto de Saúde da Baixa do Aragão, recém-inaugurado, com a colocação de médicos e vendo ainda a questão da falta de energia, com um débito deixado pela gestão passada e que agora a cobrança está sendo feita. “São entraves diversos que temos enfrentado, mas com disposição e a determinação do prefeito Mão Santa, vamos superar os problemas e dar o encaminhamento necessário que o prefeito exige, no que diz respeito ao atendimento de qualidade a quem precisa da assistência do município”, disse Valdir Aragão.
O Secretário lamentou que o município ainda não tenha condições de contratar vigias para a segurança do patrimônio público. “Tememos os roubos, que são constantes na cidade. Temos dificuldades de adquirir equipamentos e quando ocorrem roubos eles levam exatamente o que há de mais caro. E a informação que temos da polícia é que não há contingente suficiente para atender às demandas da população”, lamentou.

Hoje, o Secretário recebeu pela manhã os vereadores André Neves, Ricardo Véras e Daniel Miranda (foto) que com ele foram tratar de demandas do interesse da população. Ele a todos ouviu e prometeu dar o devido encaminhamento às reivindicações. (Superintendência de Comunicação -PMP)