O Governo do Piauí lançou, nessa terça-feira (19), no Diário Oficial do Estado, edital destinado à seleção de propostas de recuperação de salas de cinema públicas em todo o estado.
Iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), a ação quer revitalizar e fortalecer as salas públicas de cinema do Piauí, democratizando o acesso à cultura.
O edital vai selecionar entidade com atuação comprovada na área de Cultura, para realizar a requalificação e manutenção das salas de cinema, apresentando também uma proposta de programação, no período de 6 meses. O edital disponibiliza um teto de até R$ 300 mil por sala revitalizada, um total de R$ 3 milhões destinados ao projeto. Os recursos são oriundos da Lei Paulo Gustavo.
O chamamento público tem um prazo de vigência de 12 meses, a partir da sua publicação.
Confira a lista de salas selecionadas para o projeto:
Teresina – Complexo Cultural Clube dos Diários/Teatro 4 de Setembro; Centro Social Urbano (CSU) Parque Piauí;Bom Jesus – Teatro Alard;Corrente – Centro Cultural Coronel Benjamin José Nogueira;Cristino Castro – Espaço Cultural Christino Castro;Floriano – Espaço Cultural Maria Bonita;Oeiras – Centro Cultural Sobrado Major Selemérico;Parnaíba – Conjunto Arquitetônico Porto das Barcas;Piripiri – Memorial Expedito Resende;União – Casa de Cultura Benedito Martins do Rêgo