
Seduc de Parnaíba faz parceria com Corpo de Bombeiros para colocação de extintores nas escolas.
Foto ilustrativa: Reprodução.
Um problema estrutural que atinge a maioria das unidades escolares do município de Parnaíba é a situação regular junto ao Corpo de Bombeiros. Uma grande parte das escolas do município não contam com o Certificado de Aprovação (CA) contra incêndios emitido pela corporação.
A informação consta num documento, elaborado pela equipe de vistoria da Secretaria de Educação – Seduc.
De posse dessas informações, a secretária de educação, Fátima Silveira, juntamente com o Corpo de Bombeiros de Parnaíba fez uma parceria. Para isso, o Corpo de Bombeiros disponibilizou dois técnicos e um engenheiro que estão orientando os diretores das escolas no preenchimento do formulário de segurança contra incêndio, colocação dos extintores, quanto ao uso dos equipamentos e também a respeito das ações que devem ser tomadas em caso de incêndio e pânico, dentro e fora de suas instalações.
![]() |
Seduc de Parnaíba faz parceria com Corpo de Bombeiros para colocação de extintores nas escolas.
Foto: Divulgação/PMP.
|
Depois de preenchido, as escolas receberão a certificação do Corpo de Bombeiros para colocação dos extintores dentro de um prazo determinado pela corporação.