Segue a promessa da tal “Adutora do Litoral”

Rafael Fonteles: Coordenador do PRO Piauí

Mesmo em meio às dificuldades da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado lançou, em agosto de 2020, o PRO Piauí, o maior programa de investimentos da história do estado. Sob a coordenação do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, o PRO Piauí assumiu a coordenação de todas as obras do Estado, nas mais diferentes áreas – educação, transporte, mobilidade urbana, entre outras. Algumas dessas iniciativas haviam sido paralisadas por conta da pandemia durante o primeiro semestre foram retomadas.

Abastecimento

Uma das grandes obras em execução é a adutora do litoral, considerada um dos empreendimentos mais importantes para a região litorânea. A primeira etapa da adutora já está em operação pela Agespisa. A segunda etapa, sob a responsabilidade do Idepi, foi retomada em junho deste ano e segue avançando. Após concluída, ela vai garantir segurança no abastecimento de água tratada nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Os recursos para a execução da obra são em torno de R$ 53 milhões que serão investidos na construção de canal com cerca de 82,44 km de extensão, duas unidades elevatórias, 15 reservatórios e um reservatório pulmão, com capacidade de 3.540 m³ de água. (Com informações do 180 graus))

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.