Segunda edição do Orçamento Participativo será lançada nesta quarta em Parnaíba

Secretário Washington Bonfim – Foto: Ascom

O OPA iniciou no ano passado em Teresina e Parnaíba, e foi ampliado para as cidades de Floriano, Picos e Piripiri, com investimento de R$ 15 milhões, contemplando cada municipio com R$ 5 milhões.

De acordo com a gestão, o programa consegue reunir a participação das entidades que sugerem as propostas de obras específicas nos seus bairros e o voto popular direto por meio da tecnologia.

O cadastramento das entidades ocorre do dia 27 de fevereiro ao dia 27 de março e a escolha das obras, diretamente pela população, de 7 a 17 de junho. Estes recursos de ação agora estão voltados para a zona rural, de apoio produtivo.

OPA 2024-2025

As inscrições para o programa estão sendo realizadas através do site oficial do OPA, do aplicativo Colab e também pelo Whatsapp, além dos pontos físicos que serão disponibilizados para atendimento e esclarecimento de dúvidas.

Rafael no lançamento do OPA – Foto: ASCOM

As propostas devem abranger obras prioritárias nas áreas de educação, segurança e justiça, assistência social, mobilidade urbana, cultura, esporte, lazer e agricultura. Uma novidade desta edição é a implementação dos recursos voltados para a zona rural, com foco no apoio produtivo. (Isabella Monteiro)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.