Os segurados e dependentes do Iapep Saúde não precisam mais se dirigir ao prédio ou aos postos regionais para renovar suas carteirinhas. A partir de agora, a renovação é feita automaticamente, através do sistema digital do plano. A medida visa favorecer aos beneficiários do Iapep Saúde que não terão mais que se deslocar para obter uma carteira renovada.
Essa medida entra em vigor a todos os beneficiários, exceto os segurados ou dependentes que tenham realizado alguma negociação com o Iapep Saúde ou que estejam com algum tipo de pendência (débito, ausência de dados ou atualização cadastral). Além deles, a medida também não é aplicada aos beneficiários que são servidores do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, por não serem vinculados à ATI.
Carteiras do Plamta
Está em processo de licitação a mudança de carteira do Plamta, que deixará de ser de papel comum e passará a ser de PVC. Com isso, a carteira passará a ter maior durabilidade, será personalizada e não terá data de validade, beneficiando o segurado.
Por conta disso, as renovações e adesões ao Plamta continuam sendo realizadas na carteira de papel. Enquanto isso, os beneficiários que precisarem utilizar o Plamta podem se dirigir aos hospitais ou clínicas credenciados portando a carteira do Plamta e o último contracheque ou comprovante de boleto bancário, se for o caso.(Ccom).