Por Daiane Rufino
A indicação do governador Wilson Martins para a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codefasf) não está garantida. Segundo o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (foto) que chegou nesta segunda-feira (11) ao Piauí, outros estados tem interesse em indicar o chefe da pasta e vai depender da presidente Dilma a decisão final.
Wilson Martins indicou seu irmão, Rubem Martins, atual secretário de Desenvolvimento Rural para assumir a Codevasf.
“Nós já levamos sugestão de quadros do Piauí para avaliação da presidente Dilma […] Com certeza há pressões de outros estados interessados na Codevasf, o órgão tem um programa de irrigação muito importante e outros estados também querem ter quadros seus dirigindo a Codevasf”, disse o ministro ao chegar ao aeroporto de Teresina.
A demora na nomeação de cargos federais não acontece somente em relação à Codevasf e as indicações de piauienses, a presidente Dilma atrasou as nomeações também do Dnocs, Sudam e Sudene. “Essa é a nossa sugestão para a presidenta Dilma, mas ela está tendo um time próprio […] Acreditamos que no decorrer do mês de julho deva se ter a composição deste órgãos”, explicou Fernando Bezerra.