Sem compromisso com a educação governo Wellington Dias atrasa em 3 meses salários de professores

Não obstante a importância deles para o pleno funcionamento das escolas do Estado, os professores celetistas que trabalham nas escolas da rede estadual parecem esquecidos pelo governo Wellington Dias. Há 3 meses sem receber salários, uma professora do Buriti dos Lopes declarou que em 2010 trabalhou para o estado, também em regime especial, mas não recebeu pagamento até hoje.

Por conta dessas e de outras demandas, um grupo de professores esteve reunido hoje, quinta-feira (19) em frente da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), na antiga Escola Normal Francisco Correia, em Parnaíba, reivindicando uma solução para o problema. “O governo esquece que quando os efetivos fazem greve nós é que seguramos a barra”, lembrou uma das manifestantes, destacando que “nós não estamos fazendo greve,a apenas lembrando o governo que precisamos de dinheiro para o alimento, cuidar dos nossos filhos, comprar roupas… tem gente pedindo empréstimo para poder continuar trabalhando.

Os professores carregavam cartazes com frases que chamavam a atenção para a valorização salarial da classe. Outros diziam que a educação do Piauí está de luto. 

E era a esposa do governador, deputada federal Rejane Dias, quem era a secretária de educação até há poucos dias. Imaginem se não fosse!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.