Sem Juliana Moraes Sousa o MDB de Parnaíba está acéfalo?

                                          Deputada Juliana e Benedito Gomes

POR:BERNARDO SILVA

Com a saída da deputada estadual Juliana Moraes Sousa, que presidia o partido, o MDB (antigo PMDB) de Parnaíba parece que está acéfalo.  Do jeito em que se encontra, o vice-presidente, contador Benedito Gomes, disse que não faz nenhuma questão de assumir o comando da sigla. E já está entrando em contato com o diretório regional, em Teresina, para saber se há interesse dos emedebistas de lá reestruturarem o partido dando-lhe condições de funcionamento. Ele já falou com o deputado estadual Temístocles Filho e segunda feira próxima deve falar, por telefone, com o deputada federal Marcelo Castro. Os dois  mandam na agremiação.

“Se não aparecer ninguém para reestruturar, vou entregar. Não vou dar um passo para eleger quem quer que seja”, disse Benedito Gomes, que já presidiu o partido no município por 6 anos. “Nós já elegemos em Parnaíba prefeitos e vereadores. Hoje Parnaíba tem quase 100 eleitores e o MDB possui uns 25 mil votos perdidos, sem dono”, destaca. Gomes foi um dos fundadores do antigo MBD municipal, ainda nos anos 60 e depois se filiou ao PMDB, em 1980. Agora, como MDB outra vez, ele permanece no partido.

Benedito disse ainda que durante os 5 anos, aproximados, que o antigo PMDB foi comandado pelo ex-governador Zé Filho e pela deputada Juliana o partido muito pouco se reuniu, fato que, para ele, contribuiu para seu esvaziamento e o afastamento de filiados. “Não houve uma renovação e agora não vou assumir se não me derem as condições”, pontuou Benedito Gomes. O último vereador eleito pelo PMDB foi Joãozinho Unimagem, em  2004, que não se reelegeu em 2008, ficando o partido sem representação na Câmara

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.