A entrega mais recente foi realizada na sexta-feira (31) em Cajueiro da Praia e beneficiou duas entidades com 160 quilos de ração.
Neste ano, mais de 3,8 toneladas de ração foram doadas para Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores de animais em diversas regiões do estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh).
A entrega mais recente foi realizada na sexta-feira (31) em Cajueiro da Praia e beneficiou duas entidades com 160 quilos de ração. De acordo com o Governo do Estado, as doações fazem parte de uma política ambiental que contribui para promoção da responsabilidade social e proteção da biodiversidade.
O superintendente da Gestão da Semarh, Luís Marcelo, participou da entrega da ração para duas entidades de Cajueiro da Praia: o Animalzinho de Cajueiro e Barra Pet, reconhecidas pelo trabalho de proteção a cães e gatos abandonados. Segundo o superintendente, a proteção ambiental também passa pelo cuidado com os animais.
“Essa iniciativa é uma forma de fortalecer o trabalho das ONGs e dos protetores que dedicam tempo e recursos para oferecer dignidade a esses bichos”, explicou.