Sinte-PI pressiona e dinheiro dos professores será devolvido na próxima segunda-feira

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (1º/07) entre o SINTE-PI e a governadora Regina Sousa, para tratar das pautas dos trabalhadores em educação, ficou acertado os seguintes pontos:

DESCONTOS
O valor dos descontos efetuados no contracheque dos servidores da educação por falta, serão devolvidos imediatamente em folha suplementar. O pagamento está previsto para acontecer nesta segunda-feira (04/07/2022).

LOTAÇÃO
Durante a greve, o governo estadual, através da Seduc, fez a remoção de servidores da educação de suas lotações de origem, prejudicando o quadro funcional das escolas. Nesta reunião de hoje a governadora Regina Sousa se comprometeu em retornar todos os servidores remanejados para suas lotações de origem. 

FUNDEF
Sobre o abono de Fundef a governadora Regina Sousa disse que pretende ratear 60% do Fundo do valor que vai chegar agora no mês de julho.
Sobre o recurso que ainda se encontra na conta do governo, a luta do SINTE é que seja rateado de acordo com a determinação da Nota Técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) Nº 01 de 23/06/2022 e da Nota Técnica Nº 02/2022 GTI FUNDEF/FUNDEB/ 1ª CCR/MPF. Haverá ouras reuniões para discutir especificamente o FUNDEF.

O governo tem proposta de outros pontos para discutir como: as promoções dos servidores e construir a discussão sobre o Plano de carreira dos servidores da educação.

A reunião contou a participação da professora Paulina Almeida (presidente SINTE-PI), governadora Regina Sousa, Secretário de governo Antônio Neto, Paulo Bezerra (presidente CUT-PI), José Augusto (SINTE-Oeiras) e outros representantes.
O SINTE –PI continuará vigilante e aguardando os encaminhamentos desta reunião sejam cumpridos o mais breve. Pedimos aos servidores que fiquem atentos e nos comuniquem qualquer alteração.

Fonte:Sinte-PI

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.