Site do Detran-PI é alvo de ataque hacker e fica fora do ar: “imposto é roubo”

Nesta segunda-feira (28/03), o site do Departamento Estadual de Trânsito no Piauí (Detran-PI) ficou fora do ar após sofrer um ataque hacker em seus sistemas.

Segundo imagem obtida pela rádio Teresina FM, é possível ver a frase “imposto é roubo” no lugar das tradicionais abas que ficam no site do Detran-PI.

.

De acordo com o site Rockcontent, uma invasão hacker pode comprometer não apenas os dados de uma empresa, mas também afetar seus visitantes e tornar a navegação insustentável. O hacker é capaz de acessar informações restritas e sistemas alheios. Em muitos casos, pode, remotamente, realizar alterações nos programas e dispositivos ligados ao sistema invadido.

Em nota, o Detran-PI informou que nenhum dado de usuários, veículos ou taxas foram afetados e que a equipe de Tecnologia de Informação do órgão desde o início do dia já resolveu a situação.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) informa que, na manhã desta segunda-feira (28), o site oficial do órgão sofreu ataque Hackers, porém esclarecemos que nenhum dado de usuários, veículos ou taxas foram afetados. O ataque somente ocorreu na página inicial de nosso site e que a equipe de Tecnologia de Informação desde o início do dia já resolveu a situação.

Deixe uma resposta