Sites nacionais repercutem hostilidade a Ciro Nogueira em evento do PDT

Alguns veículos da imprensa nacional repercutiram a saia-justa com ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) na convenção estadual do PDT no Piauí. Ao chegar no evento neste sábado (30), Ciro foi hostilizado pela pré-candidata a deputada federal Amanda Costa.

“Fora bolsonarista, fora Bolsonaro! Eu me retiro, porque eu não fico junto com bolsonarista”, gritou a pré-candidata, que se retirou da convenção em seguida.


Caso foi destaque no site do O Globo

O episódio foi destaque nos sites O Antagonista, O Globo, Correio Braziliense e Portal IG. Um vídeo da manifestação de Amanda Costa contra o ministro foi registrado por um portal de notícias local e circula nas redes sociais.

Membros da direção estadual do PDT ficaram visivelmente constrangidos com o episódio e alguns integrantes da sigla chegaram a vaiar a colega de partido. O PDT fechou apoio ao grupo político liderado por Ciro Nogueira no Piauí e indicou a primeira suplência do candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas).

Com a saída de Amanda, Ciro foi convidado para a mesa de honra do evento. O presidente regional do PDT no Piauí, vereador de Teresina Evandro Hidd, postou fotos do ministro na convenção. Ciro também publicou fotos da ida ao evento pedetista..(Gustavo Almeida)

Deixe uma resposta