Situação de Themístocles ainda é incerta e vice-governador ainda prepara um “pronunciamento definitivo”, diz Severo

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio (MDB), comentou o destino político do governador em exercício, Themístocles Filho (MDB), que não deve disputar as eleições de 2026, sendo substituído por um nome do PT, provavelmente o secretário de Educação, Washington Bandeira.

De acordo com o emedebista, mesmo com a possibilidade de Themístocles voltar à Alepi, o futuro ainda é incerto, porque o vice-gestor sequer se manifestou.

Severo Eulálio e Themístocles Filho (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

“Nosso vice-governador nem se manifestou publicamente sobre o tema, tive alguns diálogos com ele, sobre isso, mas desde a última conversa que tivemos juntamente com o governador, não tivemos mais um avanço sobre o tema. Esse é um diálogo que vai ser construído. É dar tempo ao tempo, para as coisas se acomodarem”, comentou.

Para Severo, a demora de um pronunciamento oficial se deve pelo fato de que Themístocles estaria analisando profundamente a situação.

“Ele é sempre muito ponderado, gosta de amadurecer as ideias, gosta de pensar bastante, para quando for se pronunciar, se pronunciar de maneira definitiva e sem especulação”, concluiu. (Guilherme Freire)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *