Sobre a matéria:”Prefeito de Cajueiro da Praia se nega a doar terreno para construção de centro de gastronomia”

NOTA DE ESCLARECIMENTO:
A prefeitura de Cajueiro da Praia – PI vem informar o seguinte: as terras do município são de propriedade da União, sendo responsável pelo controle a SPU – Superintendência do Patrimônio da União. 
Desde o começo da gestão, o prefeito Felipe Ribeiro tem tentado entrar em harmonia com a SPU, visando regularizar as terras para seus moradores. 
Em face desta problemática, informa que não tem nenhum óbice quanto à Confederação Nacional do Comércio instalar a escola de gastronomia no município. Tanto é que há hoje um prédio doado pelo estado para o SENAC, a pedido do prefeito Felipe Ribeiro, para realização de cursos profissionalizantes, que poderia funcionar para a informada escola de gastronomia. 
Porém, não caberia ao município doar as terras do Cajueiro da Praia para entidades privadas, podendo responder até mesmo por improbidade o gestor. Cabe à Confederação Nacional do Comércio protocolar junto à SPU o pedido, quando o município dará a não objeção da doação, pois tem todo o interesse de serviço tão importante funcionar em Cajueiro da Praia. ( Thiago Carvalho Ribeiro)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.