Startup ESCRITHA recebe visita técnica da People & Science

A startup ESCRITHA recebeu a equipe da People & Science, uma empresa com soluções altamente qualificadas e mentorias em Ciência & Tecnologia, treinamentos e gestão em pesquisa aplicada e clínica. A visita técnica aconteceu no escritório da startup instalada na ZPE de Parnaíba por ocasião das atividades do IV Simpósio Latino-Americano de Biotecnologia (IV SLAB), evento em que a ESCRITHA conferiu palestra em uma Meetup de empresas de bases tecnológicas.

Os representantes da P&S, Prof. Dr. José Roberto Leite que além de ser consultor é professor da Faculdade de medicina da UnB e a Profª Dra. Andreanne Vasconcelos demonstraram interesse na Plataforma Escritha, que integra vários recursos no processo de produção científica, resolvendo a descentralização de softwares existente no mercado, propiciando a automatização e o gerenciamento de dados de todo processo de produção acadêmica resultando em maior produtividade e qualidade dos trabalhos científicos

Segundo o Prof Dr. José Roberto “uma das nossas missões é disseminar o conhecimento
científico com rigor e formar recursos humanos de alto nível para a sociedade que está sempre em transformação. Além disso, realizamos projetos de inovação para desenvolvimento de produtos de alto valor agregado em parceria com instituições de pesquisa e indústrias do setor farmacêutico, alimentos e cosméticos”.

Para o CEO da empresa, Marcos Ayres “a plataforma gerencia desde o título até a formatação do trabalho dentro de um fluxo de criação de projetos, busca em bases de dados, importação de estudos, seleção, fichamento, revisão da literatura e redação do texto”.

Os pesquisadores da P&S saíram encantados com a plataforma, para o Profº Dr. José Roberto  “a sinergia foi total, pois na verdade o sistema melhora a relação entre a ciência e as pessoas envolvidas na base da produção científica, levando a otimizar o processo e melhorar a qualidade dos trabalhos”. Finalizou informando do interesse de firmar parceria com a Escritha, pois há uma convergência com a missão da P&S de levar Ciência & Tecnologia com rigor.

A Profª Dra. Andreanne Vasconcelo da P&S também agradeceu a ESCRITHA por ter participado da sessão de premiação do IV SLAB oferecendo aos vencedores a plataforma de forma vitalícia, incentivando os jovens pesquisadores. (ASCOM – Escritha.com)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.