Nas discussões de ontem, na Câmara de Vereadores, contra os níveis em que chegaram os índices de violência em nossa cidade, o vereador Neto pediu Socorro; O vereador Beto chegou a citar que tem ouvido pessoas dizerem que estão com saudades do tempo em que Correia Lima exerceu as funções de delegado especial em Parnaíba; Geraldinho disse que é a favor da população se armar…Enfim, ouviu-se de tudo, inclusive a promessa de uma iniciativa, por parte dos vereadores, que pretendem promover um ato público, envolvendo a população, no sentido de tentarem sensibilizar as autoridades do Governo para tomarem uma providência.Seria uma “Caminhada Contra a Violência”, ainda este ano. A data deve ser definida nesta sexta feira.
Transferência de Policiais
O vereador Reinaldo Filho, por seu turno, lembrou que há mais de 10 anos que não há aumento de efetivo em Parnaíba.”A situação está se tornando insuportável. Investimento na área de segurança é zero”, disse.
Já o vereador Beto contrapôs a colocação de Reinaldo dizendo que ouviu dizer que vão transferir para Campo Maior o Capitão Antônio Gilson, superintendente da Guarda Municipal. “Por que ao invés de transferirem policiais não transferem os bandidos?” – perguntou Geraldinho.
E eu fiquei cá pensando com meus botões: seria essa transferência do Capitão Gilson uma perseguição política, por ele pertencer à equipe do prefeito José Hamilton?