Themístocles quer “Gracinha Mão Santa”, fala em eleger 10 e não crê em 3ª via em 2022

Por Arimatéa Carvalho

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio (MDB), disse no programa Banca de Sapateiro que pretende levar a secretária Gracinha Mão Santa (ela agora assina assim) para o MDB. Ele vai se encontrar com ela na próxima semana. Gracinha é pré-candidata a deputada estadual e já se acertou com o presidente do PP, deputado Júlio Arcoverde. É uma disputa de gigantes.

“VAMOS ELEGER 10”

Presidente Themístocles Filho no programa Banca de Sapateiro, da Rádio e TV Jornal

Presidente Themístocles Filho no programa Banca de Sapateiro, da Rádio e TV Jornal

Na mesma entrevista ao programa da Rádio e TV Jornal (90,3 e canal 20.1), o presidente da Assembleia afirmou que o MDB irá eleger pelo menos 10 deputados estaduais no próximo ano, podendo ser um número ainda maior a depender do número de partidos da base que irão lançar chapas.

Entre esses dez, ele cita o jornalista Amadeu Campos. Ele afirma que Amadeu é um exemplo de superação e serve de inspiração para todas as pessoas em dificuldades e em especial aqueles com alguma limitação de mobilidade.

SOBRE OPOSIÇÃO

Já certo como o vice na chapa com o secretário Rafael Fonteles, Themístocles evita falar da chapa da oposição, mas a pedido deste blogueiro fez um exercício imaginativo. Se ele fosse o ministro Ciro Nogueira (PP), escolheria a deputada federal Iracema Portella como candidata a governadora, ao invés do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB). A explicação é que ela se identifica mais com o projeto e o partido.

 SEM TERCEIRA VIA

Para finalizar, ele não acredita em uma terceira via local. Themístocles diz que, confirmando uma tradição da política local, haverá polarização entre o grupo que está no governo e um único candidato da oposição.(MN)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.