Themistocles segue em silêncio, mas aliados falam: “Nenhum partido gosta de perder espaços”

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) afirmou que o partido ainda não discutiu internamente a possibilidade de perder a vaga de vice-governador do Piauí, hoje ocupada por Themístocles Filho (MDB). Segundo ele, nem o presidente estadual da sigla, Marcelo Castro, nem o presidente da Assembleia Legislativa, Severo Eulálio, convocaram reunião para tratar do assunto.

Pires destacou que “nenhum partido gosta de perder espaço” e avaliou que a definição deve ocorrer apenas no prazo eleitoral, lembrando que a Justiça está “muito atuante e atenta”.

“Não houve ainda o debate dentro do partido, nem o presidente Marcelo Castro, nem o líder, que é um líder hoje, que é presidente da Assembleia do Severo, nem o líder da João Madison chamou, que está bancada na Assembleia aqui para tratar do assunto. Mas nenhum partido gosta de perder espaço, então a satisfação não vai existir. O arranjo do time é que vai decidir, mas eu ainda acredito que tem muita água para poder passar até debaixo desta ponte, até respeitando os prazos eleitorais'”, argumentou.

O governador Rafael Fonteles (PT) deve indicar um nome do próprio partido para compor a chapa. Themístocles Filho ainda não se manifestou sobre o tema. (Marta Santos)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.