
Apesar de já terem sido superados vários entraves, inclusive relativos ao processo licitatório, as obras de drenagem do bairro Piauí poderão sofrer ainda algum atraso pelo fato de ser necessária uma tubulação especial que não está à venda no mercado convencional, “é um material fabricado apenas quando alguém faz pedido”, segundo explicação do diretor da Empresa Marca Engenharia, Carlos Braynner, que assinou nesta sexta feira, juntamente com o prefeito José Hamilton, o contrato para a realização da obra que vai acabar de vez como o problema de alagamentos na área dos antigos piscinões do citado bairro.
O ato solene, que aconteceu no gabinete do prefeito, teve como testemunhas o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Lima e a representante dos representantes dos moradores do Bairro Piauí, Patrícia Maria Santana Araújo, que também colocaram assinaturas no documento. Também estiveram presentes, secretários municipais, vereadores, representantes do bairro e da imprensa local.
Percurso da tubulação
De acordo as explicações do prefeito José Hamilton, as águas que descem do CAIC, entrarão num sistema de tubulação passando pela Av. São Sebastião, BR 343 e serão jogadas no rio Igaraçu, percorrendo uma distância de aproximadamente 5km. “Espero entregar a obra pronta antes de terminar meu mandato”, comentou o prefeito.
A representante da população, Patrícia Araújo, ao fazer uso da palavra, agradeceu ao prefeito José Hamilton pelo empenho para que processo andasse, sempre acompanhado por representantes dos moradores. Referiu-se aos problemas que eles vêm enfrentando e garantiu:”Todos nós moradores estamos felizes com mais esta etapa, já sofremos demais, a luta tem sido intensa, e vamos continuar acompanhando tudo o que se passa com o abra”, assegurou.