UFPI faz adaptações para combater a Covid na volta às aulas

Quando retornarem às aulas presenciais no próximo dia 7 de fevereiro, os alunos da Universidade Federal do Piauí vão encontrar algumas novidades no restaurante universitário. Placas de acrílico para isolar os usuários foram instaladas nas mesas para manter o distanciamento social. Esta é apenas uma das medidas adotas para ajudar a combater a transmissão do Coronavírus.

As aulas serão iniciadas ainda em modelo híbrido, parte presencial e parte on-line. Mas os alunos que voltarem a frequentar o Campus da Ininga irão deparar com protocolos de segurança instituídos para proporcionar um retorno mais seguro do ponto de vista sanitário. Além da instalação das placas de acrílico, a capacidade de acomodação do RU também será reduzida a 40%. As janelas do espaço permanecerão abertas e haverá marcação no piso para as pessoas que estiverem na fila no bandejão. Além disso, foram instalados totens com álcool em gel e pias para higienização das mãos.

As residências universitárias também estão sendo reformadas. Elas estão passando por pintura, revisão nos aparelhos de ar condicionado e instalação de totens de álcool em gel.(Cláudia Brandão)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.