Usuários denunciam que sistema do Detran permanece fora do ar há quase um mês

Usuários do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), vêm denunciando que desde dezembro de 2021 não conseguem realizar serviços relacionados ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), pois o sistema encontra-se fora do ar desde então.

Em entrevista ao OitoMeia, o Analista de Mercado Emanuel Yves Feitosa, comentou que fazem 36 dias que tenta realizar a transferência e documentação de seus veículos, mas o Detran sempre informa que o sistema está fora do ar, mesmo que em suas redes sociais informem que o serviço já está sendo realizado.

“Porque vai fazer quase 40 dias que o sistema do Detran está fora, e fica postando fake news no insta falando que o sistema está operando, Mentira! É só olhar os comentários o tanto de gente que discorda e está prejudicada. Vou todo dia no Detran e lá  falam a mesma coisa que o sistema está fora do ar e colocam previsão de toda segunda “Volta próxima segunda”, informou Yves.

Entretanto, o departamento alega que os serviços de primeiro emplacamento, transferências, comunicação de venda em cartório, vistoria, multas e emissão de taxas referentes a veículos podem ser realizados pelos usuários nos postos de atendimento ou na sede do órgão.

O Detran Piauí informou ainda que em conjunto com a Agência de Tecnologia de Informação (ATI) estão implementando um novo sistema de Renavam com o fim de proporcionar a população mais agilidade e modernidade aos serviços, entretanto essa implementação vêm ocorrendo desde o dia 17 de dezembro.

Já o atraso no cronograma de execução da migração dos sistemas teria sido motivado pelas intercorrências ocorridas no período, referentes às integrações e por vários ataques Hackers que ocorreram. Desde então, quase um mês após, a população ainda não consegue realizar esse serviço. (OitoMeia)

Deixe uma resposta