Vacinas chegam da Índia no fim da tarde desta sexta no aeroporto de Guarulhos

Vacinas chegam da Índia no fim da tarde desta sexta no aeroporto de GuarulhosLiberação das vacina desfaz a mentira de “dificuldades de relacionamento” entra Brasil e Índia

As vacinas contra a covid-19 desenvolvidas em parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford devem chegar nesta sexta-feira (22) ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e em seguida no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, vindo da Índia.

A notícia foi avançada pelo Ministério das Comunicações por meio de nota oficial na tarde desta quinta-feira (21). À noite, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) também divulgou uma nota sobre a chegada da vacina, desfazendo uma mentira reproduzida durante toda a semana sobre “problemas nas relações com a Índia”.

A companhia aérea Emirates decolou com destino ao Brasil às 20h desta quinta, transportando as 2 milhões de doses. A previsão é que a carga chegue no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo às 17h40 e será embarcada em outro avião para o Galeão, de onde será levada para a Fiocruz.

As vacinas foram fabricadas pelo laboratório indiano Serum e sua remessa após entendimentos com as autoridades indianas. Elas explicaram que somente poderiam liberaras vacinas para o Brasil após iniciar a imunização da população do seu próprio país, do contrário a opinião pública local não conseguiria entender.

O presidente Jair Bolsonaro publicou nas suas redes sociais sobre a liberação das exportações da vacina e cumprimentou o ministro das relações exteriores Ernesto Araújo e os servidores do Itamaraty pelo trabalho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.