Por: Tomaz Teixeira
· – VAI FALTAR ÁGUA EM BARRA GRANDE – O presidente da Agespisa Julio Arcoverde, talvez não esteja sabendo, mas das oito bombas que fazem o bombeamento de água para o distrito turístico de Barra Grande, seis continuam quebradas e sem manutenção. Em Barra Grande falta água até para lavar louças.
· – EMPRESÁRIOS TEMEM PELA FALTA DÁGUA – Os donos de hotéis e pousadas de Barra Gande estão com as mãos na cabeça, pois está chegando o período de lotação de turistas naquele aconchegante povoado e um dos melhores pontos turísticos do Piauí, a partir de primeiro de julho. Todas as reservas de hotéis e pousadas estão esgotadas. E se faltar água?
· – O Médico Ariosto da pousada BGK tem sisternas que seguram água de chuva e da Agespisa. Para ficar mais tranqüilo e para não mais passar vexame com a já costumeira falta de luz, comprou um gerador para a sua pousada que puxa até os ar condicionados. Um investimento de mais de R$ 60 mil reais.
· – ESTRADAS FEDERAIS DO PIAUÍ – Quando o PMDB fala das estradas de qualidade, citem-se as rodovias federais. De Teresina a Luiz Correia, a estrada BR 343 está impecável. Sem buracos e com excelente qualidade. De Luiz Correia a Barra Grande o DER está deixando o mato cobrir o asfalto levando risco a quem dirige para aquele povoado. É preciso mandar fazer o roço.
· – AUMENTA O FLUXO DE TURISTAS ESTRANGEIROS– Sem a ajuda do estado, os empresários de Barra Brande que construíram suas pousadas com capital próprio, estão satisfeitos com o aumento de turistas estrangeiros que chegam semanalmente para hospedagem. Eles acreditam que o Piauí aos poucos vai ocupando seu espaço no turismo do nordeste.
·