Será que vão dar uma “rasteira” no vereador Ronaldo Prado? A “panelinha” que comanda a Mesa Diretora da Câmara (leia-se vereadores Gustavo e Neto) parece que vai jogar areia na pretensão do vereador Ronaldo de ser o próximo presidente do Legislativo. É que até o final do primeiro semestre o boato nos corredores do Edifício Elias Ximenes do Prado era o de que Ronaldo seria o sucessor de Gustavo Lima. Agora, já não se tem mais certeza de nada. Nem o próprio Ronaldo confirma isso.
A novidade agora é que seria Antônio Cardoso, vereador do PT, e não Ronaldo, o próximo presidente. Mas comenta-se também que o vereador Neto, atual tesoureiro, poderia voltar à presidência por ele ocupada no ano passado. Afinal de contas, é um ano de eleições, precisam de dinheiro, e a Câmara Municipal administra um orçamento quase igual ao de um município como Ilha Grande, Cajueiro da Praia e Bom Principio: algo em torno de 430 mil reais, por mês.Muita grana que vem sendo administrada, desde o ano passado, por Neto e Gustavo, que se revezam na presidência e tesouraria da Casa. Dá para pagar salários, diárias, fazer reformas, comprar móveis, etc.
Eu quero acreditar que tudo isso seja intriga da oposição. Mexericos da candinha. Disse-me-disse da turma “do lado de lá”…