Vereador Geraldinho quer 4 anos como presidente da Câmara

Os vereadores de Parnaíba mais uma vez modificaram o regimento interno da Câmara visando aumentar para 2 anos o mandato do presidente do Legislativo, que atualmente é só de um ano, com direito a reeleição. Todos os que se elegeram presidentes depois que foi permitida a reeleição, em 2013, ficaram 2 anos, ou seja, a mudança apenas vai oficializar o que já existe, prática.

O vereador Geraldinho Alencar, atual presidente, que está no seu segundo mandato, reeleito que foi no ano passado, já avisou que pretende disputar a presidência outra vez, para fechar os 4 anos à frente do comando da Casa. Sua concorrente mais forte, vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, já disse que nesta atual legislatura não tem nenhum desejo de voltar a presidir aquela casa, o que fortalece as pretensões do atual presidente, visto que até agora nenhum outro vereador demonstrou pleitear o cargo em 2019.

Informa-se que a vereadora Fátima Carmino, do PT, que tem tido algumas discussões com o atual presidente, seria uma das que faria oposição a esse desejo de Geraldinho, que tem sido muito criticado pela vereadora por conta da situação dos microfones da Casa, muitos deles sem funcionar. Mas membros da Mesa Diretora informam que no recesso de julho o presidente pretende adquirir novos equipamentos, acabando com o problema.

Para o próximo semestre, além de microfones novos o presidente Geraldinho promete inaugurar o elevador que foi construído pra idosos e deficientes, além de otimizar um espaço para os repórteres que cobrem as sessões.

Os vereadores entraram em recesso nesta sexta-feira, dia 15, devendo retornarem às sessões ordinárias somente dia 11º de agosto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.