Desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal de Parnaíba, dia 2 de janeiro, a vereadora Neta Castelo Branco diz que tem buscado formas de reduzir os gastos do Poder Legislativo, cortando algumas gorduras de modo a introduzir algumas modificações que se fazem necessárias, dentre as quais, as adaptações que devem ser feitas para receber os 6 novos vereadores que deverão ser eleitos em outubro próximo.” Caberá à nossa gestão providenciar essas adaptações”, comenta Neta.
Ele disse também que quando a Câmara retornar às suas atividades normais vai chamar os 6 novos funcionários recentemente aprovados no 1º concurso público realizado em toda a história do Poder Legislativo de Parnaíba. Serão admitidos dois zeladores, dois vigias., um digitador e um administrador.
Enxugando a máquina
Neta Castelo Branco disse que precisou cortar alguns gastos, como o aluguel que era pago a veículos que prestavam serviços para a Câmara, inclusive um ônibus de propriedade de um vereador. A Câmara alugava ainda uma moto e um outro automóvel.
“É necessário um veículo para prestar serviços à Câmara e nós vamos comprá-lo. Para isso já começamos fazer economia. Como vamos comprar também uma máquina de xerox, porque a que temos é alugada, a um preço de certa forma elevado.A máquina será uma de nossas primeiras aquisições”, destacou a presidente.
Neta informou ainda que vai concluir a implantação do serviço de informatização da Câmara, equipando com computadores e ar condicionado os gabinetes que ainda não receberam o benefício.”Estamos lutando para economizar o possível porque só iremos fazer alguma compra quando houver dinheiro em caixa”.