Vereadora Neta pede ao prefeito revogação da lei que homenageia seu filho com nome da UBS do Olho Dágua

A vereadora Neta Castelo Branco de Sousa entregou ao prefeito Mão Santa, na última sexta-feira, um documento no qual solicita a revogação da lei que deu o nome do filho dela, Carlos Eduardo Júnior, à Unidade Básica de Saúde do povoado Olho D`água, na zona rural do município. Ela disse, durante sessão na Câmara Municipal, que já sabe o nome das pessoas que insuflaram um pequeno grupo de moradores que, no dia da inauguração da UBS, compareceram no local questionando a escolha do nome. Ela disse que são pessoas de Parnaíba que não aceitam o fato dela haver passado a apoiar a administração municipal. “Essas pessoas que me fizeram passar o que passei não são gente. São animais. UBS já existia, sem nome. O prefeito ampliou e reformou e resolveu homenagear meu filho. Foi uma lei aprovada pela Câmara. Mas os incomodados não gostaram e foram insuflar as pessoas a protestarem. Mas eu gosto da comunidade e vou continuar trabalhado por aquele povo”, frisou. Neta recebeu a solidariedade de outros vereadores que lembraram que nunca antes havia existido isso em Parnaíba, com pessoas questionando leis aprovadas na Câmara. “Nem no tempo da ditadura, lembraram os vereadores Reinaldo Filho e Carlson Pessoa.

Ainda na sexta-feira a vereadora publicou, em sua página no facebook, uma carta dirigida aos amigos e familiares. Confira:

Meus amigos e familiares, 
Inicialmente, quero agradecer todo carinho que tenho recebido de vocês nos últimos dias. Tenho lido cada palavra que vocês direcionaram a mim e ao meu filho Carlos Eduardo Junior (in memorian). Obrigada, de todo coração.
Tratando de toda polêmica que geraram em torno da escolha do nome do meu filho para a UBS do Olho D’Água, venho comunicar que na manhã de hoje, 13/04/2018, entreguei nas mãos do Prefeito Mão Santa o ofício n. 012/2018, por meio do qual solicitei a revogação da Lei 3.251/2018, que justamente instituiu a denominação de Carlos Eduardo Almeida de Moura Júnior à referida UBS.
Por mais que meu filho tenha todos os méritos para ser homenageado em qualquer unidade de saúde de Parnaíba, considerando seus 14 anos de serviços prestados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, não me sinto confortável, dentro do meu sentimento de mãe, com as manifestações de pessoas que não conhecem a história dele. Quem não deseja sou eu que a homenagem feita ao meu filho esteja em um lugar onde não é bem vinda, ainda que por uma pequena minoria motivada por questões políticas secundárias.
Assim como meu filho, eu também tenho anos de serviço dedicados a Parnaíba, em especial ao Olho D’Água. Tenho desempenhado minha atividade de Vereadora com muito empenho e orgulho. E o resultado dessa dedicação pode ser visto na referida Comunidade, por exemplo, através das minhas lutas pela implantação do EJA, pela iluminação do campo de futebol, pelas reformas feitas na escola Isaías Pereira Galeno, pelo abastecimento de água e sendo madrinha de diversos eventos na comunidade. E nada disso que eu fiz foi em ano eleitoral.
Aproveito a oportunidade para agradecer aos vereadores da Câmara Municipal pela aprovação do projeto de lei que deu o nome do meu filho à UBS e agradecer ao Prefeito Mão Santa, pela sensibilidade e lembrança de homenageá-lo em reconhecimento ao grande ser humano que meu filho era, que sempre fazia o bem sem olhar a quem.
Digo a todos que o meu filho Júnior não está aqui pra se defender, mas ele tem uma mãe que estará sempre atenta e diligente a qualquer injustiça que se cometa contra sua memória.
Informo que como Vereadora, continuarei em busca de melhorias para o Olho D’Água pautada sempre em interesses legítimos. Se houver uma intenção escusa e secundária por trás do ato de manifestação praticado, isso não será suficiente para me afastar da Comunidade. Continuarei realizando minhas atividades sempre rogando a Deus que me dê sabedoria e proteção a cada passo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.