Vereadora Neta pedirá ao Ministro da Educação melhorias para o IFPI/ Parnaíba

A vereadora Neta C. Branco de Sousa (DEM) disse que vai pedir pessoalmente ao ministro da educação, Mendonça Filho, que visita Parnaíba no próximo dia 28, “que sejam executadas melhorias no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI, Campus de Parnaíba”, de conformidade de requerimento de sua autoria, já aprovado na Câmara.

Ela disse que vai tentar um espaço na agenda do ministro e convidá-lo a uma visita ao IFPI local, justamente com o deputado federal Heráclito Fortes, que igualmente deve estar na cidade naquele dia.

“O IFPI é  uma instituição especializada na realização de pesquisas, atividades extensionistas, que conta com um curso superior (Tecnólogo em Processos Gerenciais),  além de manutenção de programas de assistência estudantil, cultural e desportista. Por essa razão, fomentar suas atividades é extremamente positivo para o desenvolvimento do município”, justifica a vereadora, salientando que vai pedir investimentos  como forma de garantir a continuidade do ensino de excelência ofertado à comunidade por aquela instituição.

Neta disse também que vai entregar também, em mãos, ao deputado federal Heráclito Fortes, cópia de requerimento seu, igualmente aprovado em plenário, pedindo que ele solicite ao Ministério do Meio Ambiente que seja designada uma equipe de especialistas da área ambiental para avaliar a situação crítica em que se encontra a Lagoa do Portinho, em Parnaíba.

Ele cita em seu requerimento que a imprensa local  levantou a hipótese de que a construção de barragens ao redor da lagoa estavam impedindo que ocorra normalmente o processo de reabastecimento natural da lagoa, através de rios e riachos. “Outra  questão que envolve a Lagoa é a presença de grandes campos de dunas móveis, que, por último, devido à grande movimentação de areia, interditam o principal acesso ao local. Por se tratar de um ponto turístico conhecido, é imprescindível a intervenção do Ministério do Meio Ambiente para que avalie a situação da Lagoa do Portinho, com a  elaboração de um plano de reestruturação  que contemple a revitalização da lagoa, de sua fauna e flora, bem como a contenção de dunas e a restauração das margens da lagoa e de seus afluentes”, defendeu a vereadora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.