O plenário da Câmara Municipal de Parnaíba aprovou, por unanimidade, requerimento de autoria da vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, solicitando o envio de correspondência ao prefeito Mão Santa, reivindicando que seja construída uma praça na Comunidade Olho D`água (Br 402) e que, dentre as 4 escolas agrícolas já anunciadas pelo prefeito, a serem construídas na zona rural do município, uma contemple aquela comunidade.
“Como sugestão gostaria que o Chefe do Poder Executivo, quando for inaugurar a obra, que coloque o nome de morador da referida comunidade que já tenha falecido”, completou a vereadora. Ela cumpre a promessa feita à comunidade, quando da inauguração, pela prefeitura, da UBS do local, cujo nome dado foi do seu filho, falecido em 2016, Carlos Eduardo Júnior.
Naquela ocasião um pequeno grupo de populares, supostamente orientados por politiqueiros da cidade, realizou um “protesto”, adredemente armado, dizendo que não aceitavam o nome e defendendo que a homenagem fosse a um falecido, morador do local. Neta já pediu ao prefeito a revogação da lei que homenageou seu filho e que foi aprovada pela Câmara e sancionada por Mão Santa.
Visita ao gabinete
Na última terça-feira(17), em visita ao presidente da Câmara Municipal, o prefeito Mão Santa esteve, em visita de cortesia, no gabinete da vereadora Neta.
“Nossa visita é um reconhecimento a esta mulher, que sempre foi solidária e gosta de ajudar os amigos. Não passou, na história da Câmara de Parnaíba, uma mulher com tamanha grandeza como a Neta. É a mulher política de maior influência – com todo respeito às outras. E vejo a supremacia desta mulher e antevejo que ela vai ser a primeira mulher prefeita desta cidade”, destacou o prefeito.