Vereadores Parnaibanos aprovam Moção de Repúdio contra Gracinha do Mão Santa

Os vereadores de Parnaíba iniciaram as sessões ordinárias de agosto- na última segunda-feira exigindo respeito ao Poder Legislativo por parte do Poder Executivo, que não tem atendido as solicitações feitas em plenário pelos vereadores como, por exemplo, o envio dos nomes dos diretores de escolas municipais com suas respectivas graduações. A Câmara também já fez convocação de secretários municipais para darem explicações aos representantes do povo na Câmara e, igualmente, não foram atendidos. Por esses e outros fatos os vereadores entenderam que era chegada a hora do BASTA! E decidiram reagir.
Nesta terça-feira, o líder da oposição, vereador Zé Filho Caxingó, apresentou o pedido de uma Moção de Repúblico à ex-secretária(?) de Infraestrutura, Gracinha Moraes Sousa, pelo que ela disse dos vereadores em matéria publicada pelo Portal “Política Dinâmica”, dia 18 de julho, durante o recesso parlamentar,  onde ela dizia, dentre outras coisas,  que “alguns vereadores estão se usurpando do poder legislativo para promover chantagem e extorsão no município”.  Ela disse também que ” “A Câmara faz brincadeira com o poder municipal ao barrar a suplementação da LOA. Prejudicam a implantação de projetos na Educação, Esporte, Lazer e afetam toda a população, isso não estão prejudicando só um político A ou B”. Por fim, Gracinha afirmou ainda   que  a ausência de apoio dos vereadores da sua cidade e do governo do Estado não deverá fazer falta na sua campanha deputada estadual. “Os vereadores que estavam com a gente e saíram ficarão desacreditados com a população”.
Por tudo isso a Moção de Repúdio foi aprovada pela maioria presente na sessão desta terçã-feira(2). A FAVOR da Moção  votaram os vereadores: Zé Filho Caxingó, Ricardo Veras, André Neves, Fátima Carmino, Assis Car, Renatinho, Joãozinho do Trânsito e Irmão Marquinhos; CONTRA: Neta Castelo Branco, Geraldinho Alencare Carlson Pessoa. Eis a íntegra da Moção de Repúdio:
Vereador Zé Filho – autor da propositura

Deixe uma resposta