Marcando o reinício dos trabalhos na Câmara Municipal de Parnaíba, neste último ano da atual legislatura, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, compareceu àquela Casa Legislativa para levar sua mensagem aos vereadores e falar das ações de seu governo. Aproveitou para criticar o congresso nacional e defendeu o voto distrital, lembrando que no início de sua carreira foi eleito deputado estadual apenas com os votos dos parnaibanos, “foi uma época em que Parnaíba elegia 4 deputados, embora com um número de eleitores de apenas pouco mais de 20 mil. Agora são mais de 100 mil eleitores e na última eleição o município não elegeu um só deputado”, enfatizou.
Ele também destacou as realizações de alguns setores do seu governo, como o Serviço Social e a Educação. Fez também elogios aos vereadores, dizendo que os componentes daquele parlamento “têm um papel primordial na nossa cidade, pois vocês são os representantes do povo e colaboram muito com as ações do Executivo empreendidas junto as comunidades”, pontuou.
Apesar de alguns haverem apresentado desculpas os presentes notaram a ausência dos vereadores de oposição: Beto Sousa, Ronaldo Prado, Fátima Carmino, Reinaldo Filho, Ricardo Véras e Daniel Miranda.
Na platéia, vários secretários do prefeito e assessores, como: Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza; os secretários de Projetos Especiais, Governo, Educação e Saúde, respectivamente Edrivandro Barros, Arlindo Leão, Rafael Alves e Rejane Moreira; o superintendente de Cultura, Albert Piauí, o superintendente de Comunicação, Bernardo Silva, o Procurador Geral do Município, Ricardo Mazulo, além do superintendente do Patrimônio e União, Marcos Morais, entre outros.
POR:BERNARDO SILVA