Vítimas de Covid longa recebem orientação sobre tratamento e cuidados para recuperação

A recuperação de pessoas vítimas da Covid-19 está na prioridade do Centro Especializado em Reabilitação (CER). Dentro de uma programação informativa, palestras estão sendo desenvolvidas para pessoas que tiveram Covid-19. Nesta segunda-feira (13/06) o tema foi Covid-19 longa. “Começa na fase crônica e deixa muitas sequelas no paciente, a importância de saber sobre a Covid longa, a importância de buscar o autocuidado e buscar um centro de reabilitação para conseguir ter funcionalidade na sua vida diária”, comentou o clínico-geral Jordan Carvalho.

A Covid-19 apresentou nas pessoas mais de 30 sintomas e requer mais conhecimentos das pessoas para a recuperação. “Pacientes que tiveram poucos sintomas, que não ficaram tão graves durante o quadro agudo da doença, acaba tendo um quadro de Covid prolongado e sintomático com fadiga, falta de ar, dores de cefaleia, toses persistentes”, alertou Jordan.

A proposta em trazer mais conhecimento à população sobre a Covid-19 é uma forma de contribuir neste processo de aprendizado e adoção de condutas em favor da recuperação da saúde. As pessoas que têm interesse em participar devem procurar o Centro Especializado em Reabilitação.

 

Deixe uma resposta