W.Dias pede à bancada do PT que sigla repense aceitar deputados de mandato

Franzé em reunião com governador Wellington Dias

Franzé em reunião com governador Wellington Dias

Por Sávia Barreto 

O governador Wellington Dias fez um pedido aos colegas de partido na reunião da bancada petista com ele na última segunda-feira. “O que me repassaram foi que o governador fez uma análise da conjuntura do cenário das formações de chapas proporcionais no ambiente das federações e pediu para o PT reavaliar a questão dos deputados de mandatos, considerando que em comparação a 2018, não teremos na disputa pra estadual a Flora Isabel e Francisco Costa, isso representa mais de 71 mil votos”, explicou o deputado Franzé à coluna.

Focar na proporcional 

Segundo Franzé, a decisão é de abrir a discussão interna no partido para o fechamento da estratégia da chapa proporcional estadual e federal: “Decisão que já ficou estabelecida no encontro do partido realizado no sábado. Diante da definição da chapa majoritária, o PR vai se debruçar na estratégia das chapas proporcionais”, frisou o deputado.

Dentro do PT, já forte resistência a filiar nomes de mandato, com potencial de votos acima de petistas históricos, pois eles teoricamente tomariam espaço dos filiados antigos da legenda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.