O governador Wellington Dias terá, na quarta-feira (03/03), às 16h, uma nova reunião com o Comitê de Operações Especiais (COE) para decidir se dará continuidade ao decreto estadual que instituiu medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus no Piauí. A informação foi confirmada ao OitoMeia pelo secretário de Comunicação, Allisson Barcelar.
Presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do tema da vacina no Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)
De acordo com o secretário, o governador junto ao Comitê fará uma avaliação sobre como foi o período no qual o estado permaneceu em lockdown parcial. Ainda nesta terça (02), especialista do COE fará uma reunião técnica.
As medidas do chefe do Poder Executivo, como fechamento de estabelecimentos comerciais, escolas e toque recolher, seguem, até o momento, até 4 de março.
O Piauí fechou o mês de fevereiro contabilizando recorde, ao registrar 21 mortes em um único dia. Os dados de Boletim da Secretária Estadual de Saúde (Sesapi) também revelam que a nova escalada da pandemia de coronavírus tem levado hospitais, entre públicos e privados, ao limite. Informações atualizadas no sábado (27/02) apontam que 11 hospitais têm taxa de ocupação acima de 70% em leitos de UTI em todo o estado. Em Teresina, cinco operam com mais de 90%.(Paula Sampaio)