Wellington Dias afirma que vai convocar força federal para reforçar segurança no Piauí

Em entrevista coletiva, após se reunir com vereadores, contabilistas e auditores fiscais, o governador eleito Wellington Dias afirmou que irá convocar as força nacionais para garantir a segurança pública no Piauí. Ele declarou que foi uma reivindicação dos vereadores de Teresina com quem esteve reunido na manhã desta sexta-feira (21).
Os vereadores disseram que a prioridade de Teresina é a falta de segurança. “Eu estive na outra semana na casa do meu pai no Renascença e eles disseram que os bandidos estão andando soltos, folgados e nós temos que acabar com isso”, declarou Wellington Dias.
Ele disse ainda que acreditava que o Piauí tinha ultrapassado o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, gastando 51,5% da receita corrente líquida com pessoal, mas o TCE (Tribunal de Contas do Estado) informou que foi gasto 52,5% para este fim. Wellington Dias afirmou que por conta disso terá de cortar cargos comissionados e que o Encontro que teve com os auditores fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda, a categoria propôs elevar o salário de governador para R$ 26 mil, que é o piso da maioria dos governadores do país. Ele disse que esse aumento terá impacto na folha de pagamento de forma gradativa e não de uma só vez.
Wellington Dias declarou que é inconstitucional à antecipação do pagamento de ICMS referente ao mês de dezembro. Ele diz que propôs aos contadores e empresários que a constituição proíbe anistia e redução de desconto sob o imposto. Ele comunicou aos contabilistas que o Governo do Estado vai parcelar o pagamento do ICMS de dezembro deste ano em 2 parcelas que deverão ser pagas em janeiro e fevereiro de 2015.(Efrém Ribeiro)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.