Wellington Dias alerta que as festividades carnavalescas de 2022 podem não acontecer

Governador Wellington Dias (PT) (Foto: Reprodução/Instagram)

O Piauí pode não ter as tradicionais festividades carnavalescas em 2022, por conta da situação atual da Covid-19 e ameaça de novas variantes da doença. A fala foi confirmada pelo governador Wellington Dias (PT) nessa quinta-feira, 25 de novembro, em visita à Unidade Escolar Heli Sobral, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Segundo o chefe do executivo estadual, a tendência é que as festas de Carnaval em 2022 possam não ser celebradas e que os municípios não devem se arriscar ao realizarem grandes eventos e, consequentemente, provocarem aglomeração de pessoas

“Com a ameaça de novas variantes e na realidade de hoje, a orientação é não arriscar com eventos grandes e com grande público internacional e em contato com público do Brasil inteiro”, argumentou o governador.

Por fim, o governado salientou que o Governo do Estado vai seguir todas as recomendações do Comitê Científico, e que mais em breve a temática será discutida. O governador disse ainda que o assunto deverá ser conversado entre os meses de dezembro e janeiro próximos. (OitoMeia)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.